SIMPLES NACIONAL – PAGUE SUA DAS COM O PIX

By 26 de maio de 2021 Sem categoria

Optantes do Simples Nacional já podem utilizar o Pix para pagamento dos tributos. Com a nova tecnologia, as guias de recolhimento já estão sendo geradas com um QR Code. Basta que o contribuinte abra o aplicativo de sua instituição financeira, encolher a função Pix e “ler” o código com a câmera de seu celular.

 

Esta nova opção, mais ágil e prática para o contribuinte, foi desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), promovendo melhorias no Portal do Simples Nacional para implementar o Código QR na emissão das DAS.

 

O Pix também está disponível para quem renegociou os débitos do Simples Nacional. De acordo com o Serpro, esta novidade traz facilidade para o pagamento das parcelas, em qualquer horário, em qualquer dia, e em qualquer banco que ofereça a ferramenta.

Com o pagamento via Pix, a situação fiscal da empresa é atualizada mais rapidamente, permitindo a emissão de certidão negativa de débitos em menos tempo.

 

Caso o contribuinte não deseje pagar suas guias pelo Pix, ele continua com a opção de fazer o pagamento da forma tradicional. O documento continua sendo emitido com a linha digitável e código de barras.